Internos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) começaram, na manhã desta segunda-feira (19), a revitalização da Orla do Amarelinho, localizada no bairro de Educandos, na Zona Sul de Manaus.
O trabalho é realizado por reeducandos do programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade”, desenvolvido pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e realizado após parceria entre o governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus.
Quinze detentos trabalham na manutenção de bancos e grades, pintura, capinação e limpeza, além de reparos em toda a área da Praça do Amarelinho. Eles passaram por cursos de qualificação profissional na UPP promovidos pela Seap, com apoio da empresa RH Multi – cogestora da unidade.
O secretário executivo adjunto da Seap, André Gioia, destacou mais uma parceria com a Prefeitura de Manaus e o sucesso da mão de obra carcerária na revitalização de espaços na capital do Amazonas.
“É uma satisfação muito grande estarmos novamente fazendo essa parceria com a Prefeitura. Na orla, os internos estão trabalhando na revitalização de um espaço de lazer e turismo fundamental para a nossa cidade. Todos ganham com isso: a sociedade, o poder público e os reeducandos, que podem remir suas penas e dar orgulho aos seus familiares”, disse.
Fonte: Assessoria de comunicação da Seap
Fotos: Divulgação/Seap