Puraquequara e Ipat recebem novos cursos em parceria com Seap e Cetam

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) começaram, nesta segunda-feira (21), a uma nova rodada de cursos profissionalizantes dentro e fora do sistema prisional da capital. Serão 840 horas de aprendizagem que beneficiarão 126 apenados dos regimes fechado, provisório e semiaberto.

O Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e a Unidade do Puraquequara (UPP) foram contemplados com cursos de Instalação e Manutenção de Condicionador de Ar, e Pintura Predial, respectivamente.

Parceria – Esta é a segunda rodada do ano de cursos em parceria com o Cetam, que teve início em abril e deve se estender até novembro. Para a realização dos cursos, a Seap e o Cetam trabalham em parceria com a RH Multi, empresa cogestora no Ipat e UPP, e que fornece os insumos para a realização dos cursos.

“Essa parceria com o Cetam é de grande benefício. São cursos que realmente trazem um retorno financeiro para eles; e podem ser desenvolvidos pelo método do empreendedorismo”, explica a chefe do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) da Seap, Keyla Prado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais