Colaboradores do IPAT participam de curso de Trabalho em Altura

Os colaboradores da RH Mult, cogestora da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) no Instituto Penal Antônio Trindade, participaram neste fim de semana do Curso de Trabalho em Altura, com o objetivo capacitá-los no desempenho das funções nessas condições e ambiente.

A capacitação faz parte de acordo previsto na NR 35, que visa garantir a execução das atividades dos trabalhadores com segurança. É considerado trabalho em altura quando a atividade é realizada acima de 2 metros do nível inferior, com eventual risco de queda capaz de causar lesões.

O curso foi realizado no sábado (12) e teve carga horária de oito horas. Na ocasião, foram abordadas condutas em situações de emergência, incluindo noções de técnicas de resgate e de primeiros socorros.

O conteúdo programático das aulas ministradas teve como temas: normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho nessas condições, análise de risco e condições impeditivas, riscos potenciais inerentes ao trabalho em altura e medidas de prevenção e controle, além de sistemas, equipamentos (conservação, seleção, inspeção, conservação) e procedimentos de proteção coletiva e individual.

Participaram do curso colaboradores das áreas de manutenção, serviço Gerais e de Informática

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais