Enem: 120 reeducandos do Ipat e da UPP são inscritos

Provas estão marcadas para os dias 11 e 12 de janeiro de 2022 dentro das unidades prisionais e socioeducativas

Cento e vinte internos das unidades prisionais do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), juntamente com a empresa cogestora RH Multi já estão com as inscrições garantidas para participar do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL).

São 60 internos da UPP e outros 60 do IPAT. Os inscritos estão participando das aulas do Projeto Bambu – cuja finalidade é preparar reeducandos, para as provas e aprovação nos Exames do Enem e no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Os estudos acontecem duas vezes na semana e são divididos em dois períodos, com os reeducandos do ensino fundamental e tarde com o ensino médio incompleto.

O projeto tem o acompanhamento da equipe pedagógica da Unidade, formada por: uma pedagoga, estagiário de matemática e um assistente pedagógico.

As inscrições começaram na segunda-feira (6 ) de setembro e seguem até  17 de setembro.

 Provas 

As provas do Enem PPL 2021 estão marcadas para os dias 11 e 12 de janeiro de 2022. Os testes terão o mesmo conteúdo que o Enem regular. Os inscritos deverão elaborar uma redação e responder 180 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

Os participantes farão as provas dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada unidade da Federação.

Remição pelo estudo – De acordo com a Lei de Execução Penal (LEP), Lei nº 7.210/1984, o interno poderá remir um dia da pena para cada 12 horas de frequência escolar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais