Internos da UPP e do IPAT fazem prova do Encceja PPL 2020

Noventa e dois reeducandos do Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT) e da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), sob cogestão da empresa RH Mult com a Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap), realizaram provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL) 2020.

Os exames proporcionam a oportunidade de finalizar o ensino fundamental e médio, além de reduzir penas. Participaram 51 internos do IPAT e 41 da UPP das provas aplicadas nas unidades prisionais do Estado, com a supervisão da Seap, por meio da Escola de Administração Penitenciária (Esap).

Primeiro, foram aplicadas as provas para os inscritos para regularizar o Ensino Fundamental, seguida da avaliação dos internos que almejam o certificado de conclusão do Ensino Médio.

A banca responsável pela correção das provas é da Fundação Getúlio Vargas e os resultados devem ser divulgados até novembro deste ano, para que haja tempo da Rh Mult, fazer a inscrição dos internos que obtiveram média, nos exames de  2021.

Provas

Para os detentos do Ensino Fundamental, a avaliação contou com questões relacionadas às áreas de Ciências Naturais, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, História e Geografia.

Já para os do Ensino Médio, a avaliação teve questões sobre Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais