RH Multi promove campanha de combate à tuberculose no IPAT

A RH Multi, empresa que faz cogestão nas unidades prisionais de Manaus do Puraquequara (UPP) e do Instituto Antônio Trindade (IPAT), da Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap), realiza em novembro campanha preventiva contra a tuberculose.

Este mês também é celebrado o Dia Nacional do Combate à doença com ações voltadas aos internos como palestras e a busca ativa nas celas dos pavilhões A, B, C e D, com o objetivo de identificar sintomas da patologia.
Tosse persistente e outros problemas respiratórios são alertas que podem prevenir a transmissão da doença entre os reeducandos e permite iniciar o tratamento evitando a infecção dentro dos pavilhões.

Outros sintomas, além da tosse persistente por mais de duas semanas, febre, sudorese, perda de peso, dores no peito e fadiga, levam a equipe médica da unidade a fazer uma triagem com a coleta de escarro para exames e um diagnóstico, conforme recomendações do Programa Nacional de Combate à Tuberculose do Ministério da Saúde.

Palestra

Entre ações desenvolvidas no IPAT, estão as palestras onde os internos recebem informações sobre a doença: sintomas e cuidados que podem evitar o contágio, bem como a necessidade de seguir o tratamento até o fim quando for diagnosticado com a patologia.

Após as palestras são realizadas dinâmicas em grupos, com o objetivo de verificar se os internos assimilaram as informações repassadas pela equipe médica.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais