Internos do IPAT e UPP participam de oficinas de capacitação do Sebrae

Mais trinta internos do Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT) e Unidade Prisional do Puraquequara (UPP)  estão habilitados a ser microempreendedores individuais (MEIs), após participarem de oficinas de Modelo de Negócios; Formalização de MEI e Educação Financeira – promovido pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Amazona (Seap) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a empresa RH Multi, cogestora das duas Unidades no Amazonas do sistema penal amazonense.

As oficinas tiveram início na primeira quinzena deste mês e após o curso, os participantes já podem dar entrada na Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) para abrir sua empresa.

Capacitação

Está é a segunda turma a receber as oficinas de empreendedorismo neste ano. Foram 30 internos – 15 do IPAT e outros 15 da UPP. Durante três dias, um tema referente à prática do empreendedorismo foi abordado e assim como na primeira rodada, que aconteceu em outubro, as oficinas virtuais, terão duração de duas horas. s aulas ocorreram simultaneamente para as duas penitenciárias, pela plataforma colaborativa Microsoft Teams. No primeiro ciclo, 40 apenados foram beneficiados com a iniciativa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais