Monitores da UPP e IPAT fazem treinamento operacional de drones

Os monitores prisionais e de ressocialização da RH Multi, das unidades de Manaus do Puraquequara (UPP) e do Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), finalizaram o ano de 2022 realizando o Curso Operacional de Drones.

Doze profissionais – 6 do IPAT e 6 da UPP – passaram dois dias em treinamento promovido pela empresa que é cogestora das duas unidades prisionais, junto a Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap), e ministrado por um instrutor da MJR DRONES.

O curso teve a carga horária de quatro horas (com aulas teóricas e práticas) com o objetivo de preparar os colaboradores para operar os equipamentos nas suas unidades.

Foram trabalhados conteúdos como fundamentos relativos à pilotagem dos Drones, especificações técnicas, procedimentos de pilotagem e a legislação vigentes para a operação dos equipamentos, para realizar a vigilância aérea do perímetro das unidades prisionais.

No treinamento teórico, as aulas foram de conhecimento operacional dos equipamentos, legislação, controle e funções, uso correto da bateria e tempo de vida útil, além da composição e estrutura do drone.

Nas aulas práticas o instrutor ensinou modos de voo e práticas de pilotagem para os monitores prisionais de ressocialização.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais