Projeto Mãos Livres ensina arte de confeccionar laços infantis no IPAT

A empresa RH Multi, que faz a cogestão nas unidades prisionais de Manaus do Puraquequara (UPP) e Instituto Antônio Trindade (IPAT), junto a Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap), realiza curso profissionalizante de Artesanato em Laços Infantis.

Internos do IPAT participam do curso onde aprendem técnicas de confecção, como parte do projeto de ressocialização “Mãos Livres”, que ensina ainda aos reeducandos noções sobre o empreendedorismo, plano de negócios, proposta de valores, marketing e análise de mercado.

Ao todo, 20 detentos da unidade participam da oficina que tem carga horária de 60 horas. Os materiais produzidos serão entregues às instituições, beneficiadas com ações solidárias da Seap e da empresa RH Multi.

Mãos Livres

O projeto tem por objetivo quebrar a tensão do ambiente prisional e conceder a remição de pena para os presos. O setor de psicologia da empresa, explica que a arte é capaz de mudar as pessoas e por isso a RH Multi desenvolve projetos que permitem aos internos vislumbrar a transformação por meio do artesanato, música, pintura, teatro, de modo que possam ter um retorno saudável ao convívio social.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais