RH Multi começa Curso de Formação Inicial de Monitores de Ressocialização Prisional

A RH MUlti, empresa cogestora das unidades prisionais do Puraquequara e Instituto Penal Antônio Trindade, em Manaus, deu início nesta segunda-feira (13), na Faculdade Estácio de Sá da capital amazonense, a última turma de 54 alunos do Curso de Formação Inicial de Monitores de Ressocialização Prisional de 2021.

A capacitação inicial terá um conteúdo com 18 disciplinas e uma carga horária de 144 horas – 104 de aulas teóricas e 40 de práticas – que serão realizadas nas salas de aulas da faculdade e nas unidades, respectivamente.
A abertura do curso foi realizada no auditório da Estácio de Sá com a presença do secretário Executivo Adjunto da Secretaria de Administração Penitenciária Amazonas (Seap), André Gioia, da diretora da Escola de Administração Penitenciária (ESAP), Sônia Cabral, do diretor do Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), Tales Renan, do diretor do Puraquequara, Dyego Castelo Branco, da gerente Corporativa Administrativa e Técnica e do gerente Corporativo Operacional da RH Multi.

Essa é a terceira turma desde ano que receberá certificação da ESAP, que acompanha toda a formação inicial e capacitação continuada dos profissionais.

“A Escola de Administração tem a competência de acompanhar esses cursos de formação para que possam ser aplicadas as diretrizes do sistema nacional penitenciário. Não pode ser qualquer pessoa, tem que ter personalidade forte, disciplina e segurança nos procedimentos”, disse a diretora da ESAP, Sônia Cabral, para os alunos.

Para o secretário Executivo Adjunto da SEAP, André Gioia, “quem não tiver o perfil não poderá   exercer a função porque coloca em risco a sua vida e a dos colegas, em caso de falha de procedimentos”.

“Tem que treinar, treinar e treinar para não cometer falhas”, disse Gioia que destacou o atual estágio da administração terceirizada das unidades do sistema penitenciário do Amazonas. Segundo ele, hoje Manaus é considerada um modelo de gestão pelos outros estados da Federação.

Seleção

Os 54 alunos do curso de formação inicial que tiveram seus perfis criteriosamente  avaliados por Consultoria especializada, terceirizada da RH Multi. Todos eles passaram por processo com dez etapas onde são analisados seus perfis.

“Às vezes elaboramos dossiês de 10 a 15 páginas de cada candidato. Depois fazemos testes de personalidade e comportamento”, informou a psicóloga, Jaqueline Souza, responsável pela seleção.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais