Reeducandos da UPP trabalham na reforma da 28ª Cicom

Reeducandos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), formados em cursos profissionalizantes promovidos pela RH Multi e a Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap) dentro da unidade, trabalham na reforma da 28ª Companhia Interativa Comunitária da Polícia Militar (Cicom), no bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste de Manaus.

Os detentos realizam serviços de limpeza, jardinagem, do sistema elétrico e hidráulico, reparo de condicionadores de ar e de pintura do prédio da base da PM.

A ação é parte do programa de ressocialização da Seap, Trabalhando a Liberdade, desenvolvido na UPP com a cogestora RH Multi.

A mão de obra carcerária no local foi solicitada pelo próprio comandante da 28ª Cicom, capitão Thiago Dantas, que já conhecia o programa implantado pela Seap na atual gestão.

Segundo ele, o prédio não era reformado desde sua criação, em 2013. Agora, a expectativa é de que o ambiente tenha uma nova aparência após o trabalho realizado pelos apenados.

Redução da pena

Os detentos que integram o Trabalhando a Liberdade podem diminuir um dia de suas penas a cada três dias trabalhados, conforme prevê a Lei de Execução Penal (LEP), Lei nº 7.210/1984.

Foto: Divulgação/Seap

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais