RH Multi promove saúde mental para colaboradores do Centro de Preparação de Refeições

A saúde mental no trabalho tem se tornado um tema cada vez mais discutido em organizações, empresas e entidades públicas. O “Janeiro Branco” foi um mês para essa conscientização e RH Multi – empresa cogestora das Unidades Prisionais do Puraquequara (UPP) e do Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), em Manaus – realizou uma programação voltada para os seus colaboradores.

Com o objetivo de cuidar da saúde mental do seu quadro de profissionais, a empresa deu sequência a uma série de atividades voltadas para a campanha “Janeiro Branco”.

Nos dias 21 e 25, a RH Multi promoveu treinamentos para os colaboradores do Centro de Preparação de Refeições (CPR), responsável pela alimentação dos internos da UPP e IPAT e demais trabalhadores das duas unidades.

No CPR, localizado no bairro do Coroado, na Zona Leste da capital amazonense, foram proferidas palestras, promovidos debates e rodas de conversas sobre a promoção e proteção da saúde mental.

O conteúdo programático incluiu temas como: História e Objetivo do “Janeiro Branco”, Definições em Saúde Mental, Autoconhecimento: emoções, pensamentos e comportamentos; A importância do Autocuidado; Ações em Saúde Mental; Estratégias para Promoção e Proteção da Saúde Mental; Assistência em Saúde Mental – Rede de Apoio.

Para a equipe técnica de saúde da empresa, os eventos geram benefícios para a vida pessoal do colaborador, do seu desempenho e satisfação profissional.

Ainda de acordo com a avaliação da equipe da RH Multi, uma gestão humanizada que valoriza o capital humano tem maiores oportunidades de ter mais sucesso para alcançar seus objetivos e metas.

A equipe de psicólogos da RH Multi avalia que um ambiente psicologicamente seguro permite um maior bem-estar entre as pessoas dos times e uma maior produtividade.

Janeiro Branco 

O mês da realização da campanha “Janeiro Branco”, tem início no dia 1º por definição da Organização Mundial de Saúde, que elegeu este ano o “Burnout” como doença do trabalho. A síndrome foi oficializada como “estresse crônico de trabalho, que não foi administrado de forma adequada”.

O primeiro mês do ano foi escolhido por ter um simbolismo forte de ser um momento em que as pessoas traçam metas e começam um novo ciclo, com a possibilidade de mudança de hábitos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais