Reeducandos da UPP começam Curso de Informática Básica

Trinta e um internos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) começaram frequentar o Curso de Informática Básica como parte do programa Conhecimento que Liberta, realizado pela Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap) em parceria com a empresa RH Multi, que faz a cogestão da unidade, na Zona Leste de Manaus.

A qualificação prepara os internos profissionalmente para o mercado de trabalho. O programa tem como objetivo da ressocialização por meio do estudo.

O curso tem carga horária de 60 horas e previsão de conclusão no próximo dia 31 de janeiro. As aulas são divididas em duas turmas que trabalham conteúdos como introdução à informática, principais componentes e funcionamento básico de um computador.

Segundo o secretário da Seap, coronel Paulo César Gomes, os cursos são essenciais para a reintegração dos reeducandos à sociedade, sendo o principal objetivo da atual gestão do governo do Amazonas.

Para o secretário executivo adjunto, coronel André Luiz Barros Gioia, o estudo é um meio de ressocialização que engrandece e dignifica o ser humano.

Atualmente, 495 reeducandos participam do programa Conhecimento que Liberta no sistema prisional do Amazonas.

Remição pelo estudo

Os internos que participam da qualificação recebem o direito à remição da pena pelo estudo, previsto na Lei de Execução Penal (LEP), que garante a redução de um dia da pena a cada 12 horas de estudo.
Mais cursos

De acordo com a Seap, a UPP pretende realizar em 2022, cursos de soldador, barbeiro, eletricista, olericultura, serigrafia, pedreiro, acabamento em alvenaria, marcenaria, ajardinamento, montagem e reparo de computadores.

*Com informações da Assessoria de imprensa da Seap

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais