Reeducandos da UPP concluem oficina de artesanato de artigos de palito de picolé por meio de projeto da RH MULTI

Com as peças, foi possível acompanhar a criação de diversos artigos para decoração

Na sexta-feira (04/02/2022), 20 reeducandos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), concluíram a Oficina de Artesanato de Artigos de Palito de Picolé. As atividades ocorreram por meio do projeto Mãos Livres realizado pela RH MULTI em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).

A ação além de despertar a criatividade dos reeducandos, os ensina a como lidar com a paciência e ainda assim, levar a criatividade para outro nível com esses pedaços de madeira que não servem apenas para saborear um doce gelado.

Com as peças, foi possível vivenciar de perto a criação de diversos artigos para decoração, como vasos de flores, nichos para parede, cestas e enfeites, podendo ser reaproveitados e usados como objetos de utilidade.

Importância – Durante a construção dos materiais de decoração, um dos pontos a serem explorados foi a coordenação, apurar e conhecer melhor as habilidades, são pontos essenciais para compreender que os projetos sociais são de extrema importância para aqueles que possuem o desejo de aprender e entender um pouco mais sobre diversos meios para se levar a criatividade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais