Reeducandos da UPP participam do Projeto Ginástica Laboral

O objetivo da atividade é realizar atividade física para evitar doenças ocupacionais

A fim de diminuir os riscos por lesões durante o período de trabalho e incentivar o exercício físico, 70 reeducandos da Unidade prisional do Puraquequara (UPP), participaram do projeto Ginástica Laboral antes de iniciarem a rotina de trabalho exercida por eles.

O objetivo da atividade é realizar atividade física para evitar doenças ocupacionais como lesões e dores musculares causadas por movimentos repetitivos. Através destes exercícios e das atividades aeróbicas, os reeducandos adquirem fortalecimento do sistema muscular e o preparo para iniciar com mais saúde um dia de trabalho.

De acordo com um dos reeducandos, a programação de alongamentos ajuda no desempenho do trabalho e na coordenação física.

“As atividades são muito bem aproveitadas por todos nós, pois através do alongamento e da atividade aeróbica o corpo tem um melhor funcionamento cardiovascular e também todas as articulações do corpo são lubrificadas, e além disso é muito bem aceito pela comunidade carcerária”, comentou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais