As ações foram realizadas no intuito de olhar a necessidade dos reeducandos
A RH Multi em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), finalizou o Curso de Artesanato Tiaras de Turbantes, com o público LGBTQIA+, inserido na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP). As atividades contaram com a carga horária de 60 horas e se deram por meio do Projeto “Mãos Livres”.
As atividades entregaram aos reeducandos um conjunto de atividades manuais de natureza terapêutica, com viés de inserção econômica. Além disso, os 36 alunos possuem o acesso a noções de técnicas modernas de artes, com foco na sustentabilidade e design.
Mãos Livres – O projeto conta com atividades manuais, voltadas para a confecção de artesanato, desenvolvidas para fortalecer a autoestima dos reeducandos ao inseri-los economicamente, produzindo e comercializando seus produtos em lojas colaborativas. Os reeducandos têm acesso a técnicas de arte e design e ganham noções de empreendedorismo.
Incentivar atividades que geram a curiosidade dos internos, garante não só a ocupação, mas sim o conhecimento e práticas que poderão servir para ações futuras realizadas na unidade prisional.