Reeducandos da UPP iniciam atividades por meio do Projeto de Arteterapia

As ações foram coordenadas pela equipe de psicologia da unidade

A Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), por meio da RH Multi, iniciou mais uma sessão de Arteterapia, coordenada pela equipe de Psicologia. O objetivo é auxiliar no processo terapêutico e de ressocialização dos reeducandos da unidade.

A equipe de Psicologia tem utilizado a técnica da escrita terapêutica com o objeto de auxiliar no tratamento terapêutico e ressocialização do indivíduo privado de liberdade, bem como, ajudá-los a entender e expressar as diversas emoções e sentimentos vivenciados no sistema prisional, assim como ao longo de suas vidas.

Ao iniciar a sessão é feita uma psicoeducação sobre o objetivo do projeto, em seguida é solicitado que todos reflitam sobre sua história de vida, sua jornada no cárcere e pós cárcere, bem como seus projetos, sonhos e planos futuros. No momento da atividade todos demonstraram empenho, esmero e concentração ao desenvolver a atividade.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais