As atividades possibilitam um aprendizado significativo para os internos
No mês março, a RH Multi prosseguiu com as atividades do Projeto Educacional: Alfabetizar, no qual tem como um dos principais recursos didáticos, o uso dos tablets através do aplicativo “Palma Escola”. O objetivo é promover a educação básica para os internos que não são alfabetizados.
Inicialmente, são beneficiados 25 reeducandos, sendo dividido em dois turnos: matutino e vespertino. As aulas acontecem duas vezes na semana e são ministradas pela equipe do setor de pedagogia da Unidade, formada por uma professora e um estagiário de matemática.
As aulas do Projeto são realizadas na sala de Alfabetização, na qual foi toda preparada para receber os internos participantes, além do uso do tablet, a equipe utiliza diversos recursos para auxiliar na aprendizagem dos alunos.
A ações possibilitam aos reeducandos uma aprendizagem significativa através do relacionamento com os outros, assim promove maior desenvolvimento cognitivo, motor, social e afetivo. A intenção do Projeto é zerar a taxa de pessoas sem nível de instrução escolar e/ou analfabetos funcionais da Unidade.