Projeto Acolhe+ leva novas práticas para 20 reeducandos do IPAT

As ações são de suma importância para profissionalizar os internos

No mês de agosto, 20 novos reeducandos do Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), participaram do Projeto Acolhe+, inserido no Programa Trabalhando a Liberdade.

A ação além de promover a ressocialização, também oferece um conjunto de boas práticas aos internos. Durante a integração, os reeducandos são orientados sobre a importância do uso de EPIs, EPCs, procedimentos e a Lei de Execução Penal. A atividade é coordenada pela Gerência de Ressocialização da Unidade, com a participação da Direção, Gerência Operacional e Técnico em Segurança no Trabalho.

Os 20 reeducandos irão exercer a função de auxiliar de padeiro, na qual ficarão responsáveis pela produção de pães, bolos, doces e salgados que serão fornecidos a toda população carcerária e colaboradores das Unidades IPAT e UPP. Antes de iniciarem as atividades, eles foram capacitados com o curso de panificação, que contou com a carga horária de 200 horas por meio do projeto Núcleo de Aprendizado Profissional (NAP), da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais