Procedimentos Operacionais e Monitoramento levam candidatos a monitor de ressocialização prisional para conhecer o sistema prisional

As atividades contaram com a carga horária de 24 horas

Conhecer e estar por dentro de todos os procedimentos, equipamentos e ocorrências no interior das unidades prisionais é uma responsabilidade do monitor. A RH Multi possui diversas diretrizes e os candidatos do Curso de Formação Inicial de Monitor de Ressocialização Prisional (Turma 06) ,receberam estas orientações por meio da disciplina: Procedimentos Operacionais e Monitoramento.

O objetivo é fazer com que possam conhecer todas as rotinas que envolvem as entradas e saídas da unidade, identificar e executar os procedimentos de revistas em todos os matérias, pessoas, veículos ou espaços físicos, bem como entender os procedimentos relativos a utilização das áreas de banho de sol, lazer, galerias e pátios.

Os candidatos ainda obtiveram conhecimentos a respeito da descrição das celas, de como deve ocorrer a disciplina em cada evento atípico que possa ocorrer, conhecer todas as possíveis ocorrências envolvendo presos e os devidos procedimentos a serem adotados, relacionar as formas de comunicação e monitoramento existente e identificar os códigos utilizados em aparelhos de rádio.

Entre as ações, estão: Rotina de entrada e saída nas unidades; Procedimentos de revista; Postura e compostura no posto de serviço; Percepção de sinais de anormalidades; Utilização das áreas solário e de lazer, galerias e pátios de sol; Manutenção nas celas; A disciplina em eventos atípicos; Ocorrências gerais envolvendo presos e Sistema de CFTV – Monitoramento Eletrônico.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais