As atividades promovem novos hábitos e ajudam na resolução de problemas sociais
Na quarta-feira (27/11), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), em parceria com a RH MULTI, realizou no Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), uma capacitação voltada ao atendimento de dependentes químicos.
O treinamento foi coordenado pelo Departamento de Reintegração Social e Capacitação (DERESC), em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania
(SEJUSC), e no treinamento, foi abordado no sobre o funcionamento e os objetivos da iniciativa, que visa promover a recuperação e a ressocialização dos participantes, que oferece suporte para superar a dependência e reintegrar-se à sociedade.
A programação incluiu dinâmicas interativas que abordaram questões relacionadas aos problemas sociais enfrentados pelos futuros reeducandos do projeto, incentivando a reflexão e o engajamento dos participantes.
O evento marcou o início de um importante trabalho voltado à transformalção pessoal e ao cuidado com a saúde e o bem-estar dos internos. Participaram do treinamento profissionais da área técnica das unidades UPP e IPAT.