Campanha do “Janeiro Branco” conscientiza reeducandos da UPP

As ações promovem novas percepções a respeito da saúde mental

Na quarta-feira (22/01) a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), em parceria com RH Multi., realizou na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), a Campanha do Janeiro Branco, período que visa ressaltar sobre os cuidados acerca da saúde mental, cujo objetivo é chamar a atenção da humanidade a respeito da questões e necessidades psicoemocionais.

Cumprindo o calendário de saúde anual, foi realizado no dia 22 de janeiro, a palestra alusiva ao tema que teve como público alvo, os reeducandos da UPP, onde o Setor de Psicologia da Unidade Prisional do Puraquequara, buscou quebrar tabus e preconceitos a respeito da saúde mental, bem como a sensibilização com os colegas de vivência que passam por processos de acompanhamento psicológico e psiquiátrico.

O tema foi recebido com satisfação por parte dos reeducandos, principalmente os que possuem fragilidade emocional, devido a eventos pré ou pós cárcere, e que afirmam se sentirem mais inclusos e assistidos pelo Sistema Prisional, tendo seu lugar de fala garantido por meio de assistência psicológica.

A palestra teve sua atingiu o objetivo, com o efeito desejado de conscientização aos presentes, assim como a responsabilidade comunitária com os demais internos durante o período de reclusão e vivência diária.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais