15 reeducandos do IPAT são oferecidos para Curso de Horticultura por meio de projeto da SEAP e RH Multi

As atividades contam com conhecimento de plantio, colheita, armazenamento, transporte e comercialização dos mais variados tipos de plantas

Nesta segunda-feira (16/05), 15 reeducandos do Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), iniciaram o Curso de Horticultura que conta com a carga horária de 60 horas. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) em parceria com a RH Multi.

Sendo parte do Projeto Núcleo de Aprendizado Profissional (NAP), as ações contam com conteúdo teórico e prático sobre as técnicas que envolvem o clima, o preparo do solo e a adubação orgânica, assim como os métodos de semeadura e formação de mudas.

Importância – Levar ensinamento e práticas aos reeducandos é de suma importância para o crescimento intelectual e pessoal dos mesmos, pois além de ocupação, eles passam a compreender que o trabalho realizado nas unidades prisionais, são como um preparatório para garantir no futuro, a liberdade que tanto almejam.

A Horticultura é o setor que envolve o plantio de frutas, hortaliças, verduras, legumes e árvores, ou seja, todo tipo de planta comestível ou não. Pesquisadores e profissionais desse setor lidam com técnicas de aproveitamentos e produção dos frutos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais