20 reeducandos do IPAT são oferecidos para Curso de Manutenção e Reparo de Computadores

A ação possui o objetivo de capacitar e levar conhecimento ao interno sobre as máquinas

Está em andamento no Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), o Curso de Manutenção e Reparo de Computadores, sendo realizado com 20 reeducandos inseridos no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A ação realizada pela RH Multi em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), conta com a carga horária de 160 horas.

As atividades estão sendo atribuídas através do programa “Conhecimento que Liberta” da SEAP. No conteúdo programático está o Sistema Informatizado, Representação da Informação, Tipos de Computadores, Componentes do computador.

Além disso, o curso ainda contou com assuntos como: Importância da manutenção de computador; História da manutenção de computador; Introdução a manutenção de computador; O computador; Módulos de memória; Evolução; Tecnologia; Fontes de alimentação; Processador; Unidade de controle; Unidade lógica, entre outros.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais