52 reeducandos da UPP realizam avaliações educacionais da SEDUC

A ação promove a continuidade do ensino mesmo no ambiente prisional

Nos dias 28 e 29 abril de 2025, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), em parceria com a RH Multi, realizou na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), a aplicação de provas da SEDUC (Secretaria de Educação) no sistema prisional, como parte das políticas de inclusão educacional de pessoas privadas de liberdade.

Essa iniciativa é voltada especialmente para permitir a participação de reeducandos em avaliações educacionais, como o Encceja PPL (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade), o ENEM PPL, ou até concursos públicos específicos promovidos pela SEDUC voltados à educação prisional.

Garantir o direito à educação dos presos, conforme previsto na Constituição Federal e na Lei de Execução Penal (Lei nº 7.210/1984). A atividade visa promover a ressocialização, oferecendo oportunidades de aprendizado e reintegração social. Além de avaliar o nível de escolaridade e preparar os detentos para a obtenção de certificados de conclusão do ensino fundamental e médio.

A iniciativa tem por objetivo incentivar a continuidade dos estudos dentro das unidades prisionais, tendo um total de 52 participantes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais