As ações promovem bons hábitos e cuidados essenciais para garantir a saúde bucal
Do dia 21 a 25 de abril, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), em parceria com a RH Multi, realizou na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), a ação de saúde bucal coordenada pela Odontóloga da unidade.
A saúde bucal no sistema prisional é um direito garantido pela Lei nº 7.210/1984 (Lei de Execução Penal), que prevê a assistência à saúde das pessoas privadas de liberdade. Com base nisso, a ação de saúde bucal na unidade prisional tem como objetivo de promover a prevenção de doenças e a conscientização sobre os cuidados diários com a higiene oral.
A atividade inclui palestras educativas, demonstrações de escovação correta e distribuição de kits de higiene bucal. Os internos também passaram por triagens odontológicas para identificar possíveis necessidades de tratamento.
A ação visa não apenas melhorar a saúde física, mas também contribuir para a autoestima e o bem-estar dos detentos. Garantir o acesso à saúde bucal é um passo importante para a dignidade humana e para a efetiva ressocialização.