A atividade é de suma importância para o contato próximo com Deus
No dia 22 de abril, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), em parceria com a RH Multi, realizou no Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT)o Projeto Êxodo.
A iniciativa tem como objetivo principal promover ações de cunho espiritual, social e emocional voltadas à ressocialização dos internos, por meio de atividades que estimulam a reflexão, a mudança de comportamento e o fortalecimento de valores éticos e morais.
O projeto conta com a participação ativa de um diácono, que conduz momentos de oração, ministra palestras motivacionais e oferece atendimentos espirituais aos internos. A atuação tem sido fundamental para promover um ambiente de escuta, fé e reconexão com princípios que auxiliam no processo de transformação pessoal dos custodiados.
As atividades do Projeto Êxodo incluem dinâmicas de grupo, apresentações culturais, mensagens de esperança e ações de acolhimento espiritual. A parceria entre a SEAP e a RH Multi reforça o compromisso com uma gestão humanizada e com políticas públicas voltadas à reabilitação e reintegração social dos apenados.