As ações melhoram as condições físicas dos internos
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), em parceria com a RH Multi, realizou na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), a atividade de Yoga como ginástica corporal para a pessoa Idosa em situação de cárcere.
A atividade foi realizada na vivência da galeria com a participação dos reeducandos idosos do programa “Trabalhando a Liberdade”.
Ressalta-se que com a prática de yoga, o idoso pode ter uma melhora significativa de ganho de força, equilíbrio e flexibilidade, consequentemente melhora da autoestima, dos efeitos da ansiedade e depressão.
Para os idosos, os benefícios da prática de Yoga vão além dos ganhos físicos. É uma experiência que envolve conhecimento de uma prática corporal que proporciona o desenvolvimento da consciência corporal, na relação entre corpo e mente e contribuições nas capacidades físicas, na autorrealização, relação interpessoal, autoestima, satisfação em realizar as atividades do cotidiano, proporcionando um momento de lazer e bem-estar para um envelhecimento satisfatório
Por fim a atividade foi desenvolvida pela Professora de Educação Física da Unidade com apoio do setor de projetos.