Candidatos ao cargo de monitor de ressocialização recebem orientações sobre tratamento penitenciário

As ações fazem parte do processo para a formação de monitor

Estar atento para a reintegração social dos reeducandos é um papel de grande importância, que deve ser exercido pelo monitor. A RH Multi lecionou a disciplina: Tratamento Penitenciário, para candidatos da Formação Inicial de Monitores de Ressocialização Prisional (Turma 06).

O intuito desta disciplina é conhecer os tipos de tratamentos no sistema penitenciário, descrever a importância do papel da família e da comunidade na execução da pena, analisar a evolução do modelo ressocializador e descrever os paradigmas da reintegração social.

No conteúdo programático esteve presente assuntos como: Evolução do modelo ressocializador; O tratamento penitenciário como política de garantia de direitos humanos; Equilíbrio, limites e possibilidades; Integração e complementaridade; Protagonismo da pessoa presa e integração social; A política de individualização da pena; O papel e a atuação da família; A atuação da comissão técnica de classificação e a interface política penitenciária com as políticas sociais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais