A atividade além de profissionalizar, faz parte do processo de ressocialização
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), em parceria com a RH Multi, realizou no Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), o início do curso de Desenvolvimento Web, uma iniciativa voltada à qualificação profissional e à inclusão digital de pessoas privadas de liberdade.
O curso tem como objetivo capacitar os internos com conhecimentos fundamentais sobre a criação e manutenção de sites e aplicações para a internet. Entre os conteúdos abordados estão HTML, CSS, lógica de programação, fundamentos de JavaScript e noções de design responsivo. As aulas são conduzidas por profissionais qualificados e adaptadas à realidade do ambiente prisional, além de promover um aprendizado acessível, prático e transformador.
A ação integra as estratégias de ressocialização da SEAP e RH Multi que buscam ampliar as oportunidades educacionais e profissionais para os custodiados do sistema penitenciário do Amazonas.
Através da educação tecnológica, o projeto contribui para o desenvolvimento de habilidades valorizadas no mercado de trabalho, oferecendo aos internos uma nova perspectiva de futuro e autonomia após o cumprimento da pena.