Curso de Eletricista é ofertado para 40 reeducandos do IPAT por meio de programa da RH Multi

O programa “Conhecimento que Liberta” permite ainda que os detentos cursem nível superior a distância

40 Reeducandos do Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), estão sendo ofertados com Curso de Formação para Eletricista, com a carga horária de 180 horas, realizado pelo Projeto Núcleo de Aprendizado Profissional (NAP), inserido no Programa “Conhecimento que Liberta”, em parceria com a RH Multi.

As aulas são divididas em duas turmas e no conteúdo programático estão inseridos assuntos como: Eletricidade básica, NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, Instrumentos de medição, Instalações elétricas, instalação de quadros de distribuição, Leitura e interpretação de diagramas elétricos.

Conhecimento que Liberta – O Programa em questão foi implementado em 2019 e reúne os projetos de remição de pena pelo estudo e de leitura no sistema penitenciário. A prática de atividade socioeducacional que incentiva a disciplina e a conscientização é um dos aliados no processo de ressocialização de internos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais