A ação visa profissionalizar e aproximar os internos do meio digital
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), em parceria com a RH Multi, realizou no
Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), o início do Curso de Letramento Digital, uma iniciativa que visa promover a inclusão digital e ampliar as oportunidades de ressocialização para os internos da unidade.
A ação tem como objetivo principal proporcionar aos participantes o acesso a conhecimentos básicos de informática, uso consciente da internet, e habilidades digitais essenciais para a vida moderna, o que favorece a reintegração social e a qualificação para o mercado de trabalho.
O curso conta com atividades teóricas e práticas, conduzidas por profissionais capacitados, com foco em alfabetização digital, digitação, navegação segura na web e uso de ferramentas de produtividade.
A expectativa é de que, ao final do curso, os internos estejam mais preparados para enfrentar os desafios do mundo digital e ampliar suas perspectivas de futuro após o cumprimento da pena.
A SEAP, juntamente com a RH Multi reafirmam o seu compromisso com políticas públicas voltadas à ressocialização, incentivando ações que promovam dignidade, conhecimento e oportunidade aos custodiados do sistema penitenciário amazonense.