Curso de Pedreiro para internos da UPP forma novos profissionais

Vinte reeducandos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), no ramal Bela Vista, na Zona Leste de Manaus, recebem qualificação profissional para pedreiro. Este é o segundo curso no segmento promovido na unidade pela empresa RH Multi, cogestora do presídio da Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap), e do Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), no km 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista).

Participam do curso os internos da galeria 09 e 10. Eles fazem parte de um conjunto de medidas adotadas pelo Estado para diminuir a reincidência criminal e promover a reintegração socioeconômica dos detentos.
A capacitação faz parte do programa “Trabalhando a Liberdade”, que tem como objetivo a ressocialização e a profissionalização dos custodiados. As aulas são realizadas nos turnos da manhã e da tarde, com carga horária de 160 horas, de segunda a sexta-feira.

Durante o curso eles apreendem técnicas de fundação da obra, construção e acabamento. A RH Multi segue investindo na capacitação dentro da sua política de ressocialização, reintegração e ampliação das oportunidades de retorno dos apenados ao convívio social.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais