A ação ocorre em parceria com a SEAP
Na sexta-feira (13/01), o Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), por meio da RH Multi, realizou a abertura dos seguintes cursos: Introdução à Teologia; Auxiliar de Oficina Mecânica; Pedreiro; Almoxarife ou Estoquista; Artesanato com Palitos de Picolé e Produção de Máscaras, todos ofertados pelo Projeto Núcleo de Aprendizado Profissional (NAP), inserido no Programa “Conhecimento que Liberta”, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).
No ano de 2022, 2.865 reeducandos foram certificados em cursos profissionalizantes no IPAT, por intermédio do Programa “Conhecimento que Liberta” totalizando 27.831 dias a serem remidos, marco este de grande importância para os reeducandos.
Nesta sexta-feira, inicia-se as programações de 2023, onde estão previstos mais de 60 cursos, dentre eles, no mês de janeiro, foi incluso o curso de teologia como forma de reforçar a assistência religiosa, prevista na lei de execução penal.
Projeto Êxodo – Será dividido em 23 módulos com duração de 170 horas cada, com certificação. Todos os reeducandos que participarem, irão ficar em celas específicas, onde serão utilizadas as práticas para apoio religioso.
A RH Multi possui o objetivo de garantir cada vez mais a inserção dos reeducandos na sociedade, levando aprendizado e boas práticas.