‘Inter Cadeias’ movimenta equipes de futsal do IPAT e da UPP na semana do reeducando

Competição é realizada dentro da Semana do Reeducando e tem como finalidade fortalecer o espírito de equipe entre os internos do sistema penitenciário do Amazonas.

Reeducandos do Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT) e da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), participam do torneio de futsal “Inter Cadeias”, realizado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), na Semana do Reeducando.

O evento esportivo está movimentando 40 internos dos presídios cogeridos pela RH Multi. Divididos em quatro times, sendo dois do IPAT e dois da UPP, os reeducandos querem levar o troféu para o pavilhão, mas para isso, precisam vencer também as equipes do Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM I), Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDPM II) e do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

Favorito ao título, as duas equipes da UPP já vêm a algum tempo treinando e jogando junto justamente pensando neste troféu.

Finalidade

O Inter Cadeias tem como objetivo pregar o autocontrole e o respeito entre os reeducandos dentro das unidades prisionais do Amazonas. Além fortalecer as ações coletivas, com repercussão direta na interação e ressocialização do interno. “Com o torneio alcançamos outros objetivos como a prevenção de doenças, controle de peso, prazer e bem-estar, que tem relação direta com a saúde física e mental dos custodiados”, ressalta a terapeuta ocupacional do IPAT, Danielly Mendonça.

Futsal

Dentro do sistema prisional a atividade futsal é muito bem aceita. Para o reeducando Bruno, por exemplo, o torneio ajuda a esquecer os problemas enfrentados na cadeia e traz   momentos de descontração.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais