A ação é essencial para o crescimento intelectual dos internos
Com o objetivo de levar conhecimento e melhores maneiras no convívio interno, o Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), está atualmente com 100% dos reeducandos inseridos no Projeto “Remição pela Leitura”. A ação visa reduzir a pena utilizando obras literárias, prática que tem mostrado uma extraordinária ferramenta.
O Projeto que é recomendado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e previsto pela Lei de Execução Penal (LEP), leva um dos melhores hábitos para dentro das unidades prisionais, a leitura, capaz de aprimorar a empatia, o pensamento crítico, a ampliação do vocabulário, o exercício da inteligência, estimulo para a criatividade e ainda previne contra doenças degenerativas.
Remição pela Leitura – O projeto transforma a realidade de milhares de internos nas unidades prisionais geridas pela Rh Multi. Com o objetivo de incentivar a leitura e a escrita, ainda há a remição da pena em quatro dias a cada obra lida. Os detentos têm a oportunidade de aprender com grandes obras da literatura nacional e mundial, já que a empresa possui bibliotecas com acervos atualizados nas unidades prisionais.