O projeto possui o objetivo de levar ensino religioso para os internos
No mês de dezembro, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a RH Multi, deu continuidade ao Projeto “Êxodo”. Neste módulo II, os reeducandos recebem ministrações voltadas para a introdução das escrituras sagradas, com a carga horária de 170 horas.
O Projeto Êxodo tem como objetivo fortalecer o ensino religioso, e neste sentindo os reeducandos participarão também, de aulas de músicas religiosas, canto e utilização de instrumentos por meio do Projeto Harmonizzar (Iniciação Musical), além disso, uma programação nas rádios das unidades será transmitida três vezes na semana durante duas horas voltada à religião.
O maior foco deste estilo, é assegurar o respeito à Deus, além da diversidade religiosa e cultural; fundamentando-se também nos princípios da cidadania, tolerância, ética, respeito, além de preservar os valores humanos existentes nas tradições religiosas. As aulas serão ministradas por um professor qualificado formado em teologia, e cada módulo terá 30 dias letivos, assim contabilizando 170 horas por módulo.
Ao fim dos módulos, os reeducandos receberão visitas de diversas entidades religiosas, para conhecimentos de suas doutrinas.