Monitores de ressocialização da RH Multi fazem curso de aperfeiçoamento para o sistema prisional

Monitores de ressocialização prisional da RH Multi, que atuam no Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT) e da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), unidades da Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap) em Manaus, participaram de curso básico de aperfeiçoamento, durante o mês de outubro na capital amazonense.

O treinamento está integrado ao Plano de Formação Continuada anual da RH Multi e foi realizado entre os dias 6 e 26 últimos, na modalidade presencial (teórico e prático) para os colaboradores, com carga horária de 56 horas.

O objetivo do curso foi de aperfeiçoar o conhecimento dos  profissionais no exercício das suas funções, fortalecendo  a aplicação dos procedimentos operacionais, habilidades comportamentais e intelectuais por meio da promoção de conhecimentos técnicos e legais.

O conteúdo do curso teve disciplinas ministradas de Desenvolvimento Comportamental, Políticas Públicas de Ressocialização, Português Básico aplicado a rotina dos procedimentos operacionais, Relações Interpessoais e Ética, Tratamento Penitenciário, Gerenciamento de Crise, Primeiros-Socorros, Noções Prevenção e Combate à Incêndios, POPM – Procedimentos Operacionais Padrão e Monitoramento (Teórico e Prático) e Defesa Pessoal e Desarmamento.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais