Presos da UPP recuperam ponto turístico em Manaus

Internos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) voltaram nesta desta segunda-feira (23), a Orla do Amarelinho, ponto turístico de Manaus, localizado no bairro de Educandos, na Zona Sul da capital amazonense.

Eles fazem parte do programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade”, desenvolvido pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), realizado com a cogestora da UPP, RH Multi, e que nesta ação, entre o governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus, recuperam o local.

Em julho, eles estiveram no Amarelinho, onde juntamente servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) realizaram uma revitalização emergencial no espaço. Na ocasião, fizeram a manutenção do gradil, limpeza, paisagismo, podagem, e colocação de piso. Agora a revitalização será completa com um prazo de 40 dias para conclusão.

Uma coletiva de imprensa reuniu o prefeito de Manaus, David Almeida, o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, e o secretário da Seap, Marcos Vinícius, que acompanharam o início dos trabalhos durante a manhã de segunda-feira no local.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais