Projeto “Acolhe +” movimenta 12 internos da UPP

Projeto “Acolhe +” movimenta 12 internos da UPP

A ação serve para apresentar os procedimentos na unidade

No dia 08 de maio de 2025, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), em parceria com a RH Multi, realizou na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), o Projeto “Acolhe +”, com a integração de 12 reeducandos ao Programa “Trabalhando a Liberdade”.

A ação abordou temas sobre o projeto de remição, a jornada de trabalho, abordado pelos setores de Serviço Especializado em Medicina e Segurança de Trabalho (SESMT), setor psicossocial sobre os serviços de apoio prestados e as políticas disciplinares aplicadas.

A ação contou com a participação da Gerência de Trabalho e Renda (GTR) que expôs informações relevantes sobre o programa. Em termos gerais, a Lei de Execução Penal (Lei nº 7.210/1984), nos artigos 28 ao 41, afirma que o trabalho do reeducando é considerado um dever social e um direito com fins educativos e de ressocialização.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais