Projeto “Bola pra Frente” leva prática esportiva para 40 reeducandos da UPP

O projeto é essencial para saúde e bem-estar dos internos

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), em parceria com RH Multi, realizou na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), a iniciação da aula prática de handebol como parte do projeto “Bola pra Frente”.

A atividade marcou o início das ações práticas do projeto, que tem como objetivo utilizar o esporte para promover saúde, desenvolvimento socioemocional e ressocialização de pessoas privadas de liberdade.

Durante a aula, os internos foram introduzidos aos fundamentos do handebol, com vivências corporais e momentos de socialização em um ambiente seguro e acolhedor. A ação contou com a participação de internos que integram a meta de 40 matriculados no projeto, que se alinha às diretrizes de inclusão e ocupação produtiva no sistema prisional.

Foram trabalhados aspectos como coordenação motora, trabalho em equipe, respeito às regras e disciplina, além de reflexões sobre o papel do esporte na construção de novos projetos de vida.

A terapeuta da unidade conduziu a atividade com enfoque terapêutico e educativo, o que reforça o potencial transformador do esporte. Toda a ação foi realizada em conformidade com os protocolos de segurança da unidade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais