Projeto Êxodo é realizado no IPAT com foco na ressocialização de reeducandos

A ação reforça o compromisso da RH Multi e SEAP em levar assistência religiosa no sistema prisional

No dia 15 de maio, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), em parceria com a RH Multi, realizou uma ação do Projeto Êxodo no Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT). A atividade contou com a participação de 30 reeducandos.

O Projeto Êxodo tem como objetivo promover a ressocialização de pessoas privadas de liberdade, incentivando a transformação pessoal por meio do trabalho, da educação e da construção de novos valores. A iniciativa busca despertar nos reeducandos a consciência sobre a importância da responsabilidade, do compromisso e da mudança de comportamento como caminhos para a reintegração social.

Durante a ação, foram abordados temas como a valorização do trabalho, autoestima, disciplina e a importância de planejar uma nova trajetória de vida. A proposta é estimular a reflexão e o fortalecimento de atitudes positivas que contribuam para a reconstrução de uma vida com dignidade fora do sistema prisional.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais