Projeto Harmonizar leva ressocialização por meio da música para reeducandos do IPAT

A ação promove a interação e aprimora habilidades dos internos

No dia 15 de maio, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), em parceria com a RH Multi, realizou uma ação do Projeto Harmonizar no Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT). A atividade contou com a participação de 8 reeducandos.

O Projeto Harmonizar é uma iniciativa que utiliza a música como instrumento de ressocialização e promoção do bem-estar, com foco na educação musical, no desenvolvimento de talentos e na valorização da cultura dentro do ambiente prisional.

A proposta é criar um espaço de expressão, aprendizado e convivência saudável, que contribua para o fortalecimento emocional e a reconstrução da autoestima dos participantes.

Durante a ação, os reeducandos tiveram a oportunidade de vivenciar práticas musicais que estimulam a disciplina, o trabalho em equipe e o respeito mútuo. Além disso, o projeto busca revelar, desenvolver habilidades artísticas e oferece novas perspectivas de futuro, o que incentiva a construção de um novo caminho por meio da arte.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais