A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) começaram, nesta segunda-feira (21), a uma nova rodada de cursos profissionalizantes dentro e fora do sistema prisional da capital. Serão 840 horas de aprendizagem que beneficiarão 126 apenados dos regimes fechado, provisório e semiaberto.
O Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e a Unidade do Puraquequara (UPP) foram contemplados com cursos de Instalação e Manutenção de Condicionador de Ar, e Pintura Predial, respectivamente.
Parceria – Esta é a segunda rodada do ano de cursos em parceria com o Cetam, que teve início em abril e deve se estender até novembro. Para a realização dos cursos, a Seap e o Cetam trabalham em parceria com a RH Multi, empresa cogestora no Ipat e UPP, e que fornece os insumos para a realização dos cursos.
“Essa parceria com o Cetam é de grande benefício. São cursos que realmente trazem um retorno financeiro para eles; e podem ser desenvolvidos pelo método do empreendedorismo”, explica a chefe do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) da Seap, Keyla Prado.