Reeducandos da UPP fazem ginástica laboral

Reeducandos da UPP fazem ginástica laboral Internos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), em Manaus, que participam de atividades profissionais com trabalho repetitivo, mecanicamente, movimentos exaustivos por horas seguidas, vem participando de exercícios para evitar a fadiga do corpo por meio de ginástica laboral.

Para evitar que os músculos e articulações cheguem ao stress pelo esforço físico, a RH Multi, empresa cogestora da unidade, administrada pela Secretaria de Estado e Administração Penitenciária do Amazonas (Seap), oferecem aos reeducandos, aulas de ginástica com técnicas laborais para amenizar e combater a má postura corporal e a fadiga nos detentos.

Nesta semana, 80 reeducudandos da UPP receberam orientações na prática sobre respiração, reeducação postural e compensação dos músculos a com finalidade de melhorar o sistema cardíaco e esquelético dos internos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais