Reeducandos da UPP realizam 1° dia do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A aplicação da prova abre novas oportunidades no mercado de trabalho e na vida em sociedade.

Na terça-feira (10), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), em parceria com a RH Multi, e a Fundação CEBRASPE, disponibilizou por meio da Escola de Administração Penitenciária (ESAP), a aplicação do 1º dia do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM PPL 2024), onde foram atendidos 123 reeducandos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).

A participação de reeducandos no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é de extrema importância, pois representa uma oportunidade de transformação e reintegração social.

Ao possibilitar o acesso à educação e à formação profissional, o exame auxilia na construção de um futuro mais promissor, e contribui para a redução da reincidência criminal e promovendo a cidadania.

Além disso, ao estimular o desenvolvimento pessoal e a autoconfiança, o ENEM ajuda os reeducandos a sonharem com novas perspectivas, ao romper ciclos de exclusão.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais