Reeducandos do IPAT concluem curso profissionalizante em Serigrafia por meio de projeto da RH MULTI

Durante os dias, foram ministradas as técnicas manuais, automatizadas e de expansão da serigrafia

No dia 04/02, chegou ao fim o curso profissionalizante em Serigrafia com a carga horária de 120 horas para 20 reeducandos do Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), que foram ofertados por meio do Projeto Núcleo de Aprendizado Profissional (NAP), através da RH MULTI em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP).

O curso teve início no dia 10/01/2022 e contou com a ministração de aulas  sobre as técnicas de serigrafia manual, automatizada e expansão da serigrafia para área de sublimação, atividades que são utilizadas principalmente para a impressão de artigos, como camisas, cartazes e canecas.
Com a prática, os reeducandos poderão usufruir da criatividade, podendo captar diversos resultados com a técnica.

Importância – Além de aguçar a criatividade, a serigrafia traz em seu interior, a busca por melhores formas de se realizar atividades, onde as ferramentas retratam para quem exerce, um processo arte-educativo, que desperta a compreensão do diálogo com o universo da arte, assim como possíveis caminhos para a sua efetivação no processo.

O objetivo da atividade trouxe consigo um ponto pouco explorado enquanto instrumento pedagógico, a ação de necessidade para se conhecer os principais processos da arte/técnica da serigrafia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais