Reeducandos do IPAT iniciam curso de artesanato através do projeto “Mãos Livres”

Atividade tem foco na sustentabilidade e design

Na última sexta-feira (20/05), foi iniciado o projeto “Mãos Livres” na Unidade Prisional Antônio Trindade (IPAT), com o objetivo de incentivar a expressão através da arte. Com 20 reeducandos inseridos no curso, a turma irá desenvolver diversas vertentes da arte.

A atividade possui um conjunto de trabalhos manuais que também desenvolve a natureza terapêutica de cada interno, contribuindo para a concentração e uma possível profissão na vida pós sistema prisional.  Dentro das unidades, as atividades de artesanatos possuem profissionais qualificados a orientar com técnicas modernas cada participante dos projetos.

Os materiais que são produzidos dentro das unidades são entregues à Secretaria de Administração penitenciária (SEAP) e serão doados à uma instituição. Ainda este mês a turma será orientada com aulas de crochê e também contemplada com a Certificação através do Núcleo de Aprendizado Profissional (NAP).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais