RH Multi desenvolve “Projeto Êxodo” para inserção de práticas religiosas nas Unidades Prisionais

O objetivo é ressaltar a necessidade de se conhecer melhor a doutrina, ensinamentos na religião que o reeducando professa.

A religião é uma palavra que se estende pelo mundo inteiro e leva milhares de pessoas a terem e acreditarem em algo que lhes possa apresentar o verdadeiro sentido da vida, assim como momentos passados e futuros. Neste raciocínio, a RH Multi desenvolveu o “Projeto “Êxodo”, ação que memora a educação religiosa aos reeducandos das Unidades, tanto Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT) e Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), por meio dos projetos Núcleo de Aprendizado Profissional (NAP).

Os reeducandos inscritos participarão dos módulos de cursos voltados à educação religiosa, após o término de cada módulo, os participantes serão certificados por meio do projeto Núcleo de Aprendizado Profissional (NAP). Com o objetivo de fortalecer o ensino, os reeducandos participarão também de aulas de músicas religiosas, canto e utilização de instrumentos por meio do Projeto Harmonizzar (Iniciação Musical), além disso, realizaremos uma programação nas rádios das Unidades três vezes na semana durante duas horas voltada à religião.

A metodologia de ensino será voltada ao ensino religioso Supra – Confessional é o estilo desenvolvido nas escolas públicas. Esse tipo de ensino não admite proselitismo religioso, preconceito ou qualquer tipo de manifestação que impeça os alunos a professarem seus credos religiosos ou mesmo não professarem credo algum.

O maior foco deste estilo é assegurar o respeito a Deus, além da diversidade religiosa e cultural; fundamentando-se também nos princípios da cidadania, tolerância, ética, respeito, além de preservar os valores humanos existentes nas tradições religiosas. As aulas serão ministradas por um professor qualificado formado em teologia, cada módulo terá 30 dias letivos, assim contabilizando 170 horas por módulos, cada módulo finalizado os reeducandos serão certificados.

É válido ressaltar que após o término dos módulos, os reeducandos receberão visitas de diversas entidades religiosas, para conhecimentos de suas doutrinas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais