As ações ressaltam a importância para a religiosidade
Considerando que a Lei de Execução Penal prevê a assistência religiosa aos internos, bem como a liberdade de culto, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), em parceria com a RH Multi, visando garantir a participação dos reeducandos nos serviços organizados no estabelecimento penal, será memorado a educação religiosa aos reeducandos das Unidades: Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT) e Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), por meio dos projetos Núcleo de Aprendizado Profissional (NAP) e Harmonizzar.
Os reeducandos inscritos irão participar de módulos de cursos voltados a educação religiosa, com o objetivo de fortalecer o ensino. Entre as ações, serão ministradas aulas de músicas religiosas, em canto e utilização de instrumentos por meio do Projeto Harmonizzar (Iniciação Músical), além disso, será realizada uma programação nas rádios das Unidades com a frequência de três vezes na semana durante duas horas voltada a religião.
Os reeducandos participantes ficarão em celas específicas nas quais serão utlizadas como apoio religioso aos demais reeducandos do pavilhão/galeria. Serão ministrados 27 módulos de estudo, cada módulo terá a carga horária de 170 horas.
trine,