RH Multi e SEAP implantam educação religiosa para reeducandos do IPAT e UPP

As ações ressaltam a importância para a religiosidade

Considerando que a Lei de Execução Penal prevê a assistência religiosa aos internos, bem como a liberdade de culto, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), em parceria com a RH Multi, visando garantir a participação dos reeducandos nos serviços organizados no estabelecimento penal, será memorado a educação religiosa aos reeducandos das Unidades: Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT) e Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), por meio dos projetos Núcleo de Aprendizado Profissional (NAP) e Harmonizzar.

Os reeducandos inscritos irão participar de módulos de cursos voltados a educação religiosa, com o objetivo de fortalecer o ensino. Entre as ações, serão ministradas aulas de músicas religiosas, em canto e utilização de instrumentos por meio do Projeto Harmonizzar (Iniciação Músical), além disso, será realizada uma programação nas rádios das Unidades com a frequência de três vezes na semana durante duas horas voltada a religião.

Os reeducandos participantes ficarão em celas específicas nas quais serão utlizadas como apoio religioso aos demais reeducandos do pavilhão/galeria. Serão ministrados 27 módulos de estudo, cada módulo terá a carga horária de 170 horas.

trine,

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais